Centro-Oeste tem 327 mil condutores sem o exame toxicológico

Detran DF blitz Misto Brasília
Blitz são realizadas especialmente no final de semana para coibir a bebedeira no trânsito/Arquivo

O prazo para os condutores das carteiras C, D e E termina no final do mês para quem tem a CNH com vencimento entre janeiro e junho

Por Misto Brasil – DF

Mais de 327 mil motoristas do Centro-Oeste precisam regularizar o exame toxicológico. No Brasil, são mais de 3,4 milhões, de acordo com dados da Secretaria Nacional de Trânsito.

Na região, Goiás é o estado com maio número de condutores irregulares. São 123 mil, de acordo com a Senatran. Depois, vem o Mato Grosso, om 86,5 mil.

Na sequência, aparece o estado do Mato Grosso do Sul, com 61,4 mil condutores irregulares. O Distrito Federal está com 56,1 mil condutores que precisam realizar o exame.

O prazo para o primeiro grupo de condutores das categorias C, D e E, com vencimento da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) entre janeiro e junho, terminou em 31 de março.

Caso esses motoristas não façam o teste até 30 de abril, poderão ser multados diretamente pelos sistemas eletrônicos dos Departamentos de Trânsito (Detrans) estaduais e do Distrito Federal a partir de 1º de maio.

A não realização do exame dentro do período estabelecido é considerada infração gravíssima, sujeita a multa de R$ 1.467,35 e sete pontos na CNH.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas