O prazo para os condutores das carteiras C, D e E termina no final do mês para quem tem a CNH com vencimento entre janeiro e junho
Por Misto Brasil – DF
Mais de 327 mil motoristas do Centro-Oeste precisam regularizar o exame toxicológico. No Brasil, são mais de 3,4 milhões, de acordo com dados da Secretaria Nacional de Trânsito.
Na região, Goiás é o estado com maio número de condutores irregulares. São 123 mil, de acordo com a Senatran. Depois, vem o Mato Grosso, om 86,5 mil.
Na sequência, aparece o estado do Mato Grosso do Sul, com 61,4 mil condutores irregulares. O Distrito Federal está com 56,1 mil condutores que precisam realizar o exame.
O prazo para o primeiro grupo de condutores das categorias C, D e E, com vencimento da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) entre janeiro e junho, terminou em 31 de março.
Caso esses motoristas não façam o teste até 30 de abril, poderão ser multados diretamente pelos sistemas eletrônicos dos Departamentos de Trânsito (Detrans) estaduais e do Distrito Federal a partir de 1º de maio.
A não realização do exame dentro do período estabelecido é considerada infração gravíssima, sujeita a multa de R$ 1.467,35 e sete pontos na CNH.