Provas do Inmetro foram transferidas para o dia 12 de maio

Concurso público Misto Brasília
Concurso público é o certame para acesso no serviço público/Arquivo

A aplicação estava prevista para o próximo domingo. A alteração da data foi por conta da troca de idioma de língua estrangeira, informou o Idecan

Por Misto Brasil – DF

As provas objetivas e discursivas do concurso público do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) que seriam no próximo domingo (14), foram transferidas para o dia 12 de maio. Os loais de prova ainda não foram divulgados, o que deve acontecer em breve.

A alteração da data foi por conta da troca do idioma de língua estrangeira, segundo informou a banca organizadora, o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan). As opções são inglês ou espanhol.

A mudança de data de prova está prevista no item 13.8 do edital, que cita: “por motivo de ocorrência de fatos não previstos neste edital, a Comissão de Acompanhamento do Concurso poderá reprogramar as datas estabelecidas no cronograma, visando garantir a participação igualitária de todos os candidatos”.

Em 12 de maio, cada candidato receberá um caderno com as questões gerais e um de línguas estrangeiras.

Segundo o Idecan, caberá ao candidato optar, individualmente, entre responder as questões de inglês ou espanhol, e sinalizar no caderno de respostas o idioma escolhido. O candidato deverá estar atento à obrigatoriedade de marcação no cartão-resposta da opção de idioma.

O concurso abriu 100 vagas imediatas e 300 de cadastro reserva para analista executivo em metrologia e qualidade; e pesquisador-tecnologista em metrologia e qualidade. O salário inicial é de  de R$ 8.700.

 

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas