Oferece atendimento psicológico gratuito para pessoas da comunidade LGBTQIA+. Estão abertas 30 vagas
Por Misto Brasil – DF
O coletivo Distrito Drag está com inscrições abertas para o projeto Saúde Sem Preconceito, que oferece atendimento psicológico gratuito para pessoas da comunidade LGBTQIA+.
Um dos psicólogos que integra o projeto, Vinicius Mota, reforça a importância da busca pelo tratamento em saúde mental.
“Na comunidade LGBTQIA+, a gente vem de um cenário com muitas negligências que atingem direitos básicos e, por isso, precisamos de ferramentas para o acesso à saúde. Isso significa cuidar da nossa sobrevivência”.
São 30 vagas disponíveis na etapa inicial e para se inscrever é preciso preencher o formulário neste link . O projeto é realizado com o apoio da Secretaria Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+ do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania.
O Saúde sem Preconceito foi criado para atender uma demanda observada pelo diálogo com pessoas da comunidade LGBTQIA+, de acordo com a coordenadora de direitos sociais do Distrito Drag.
“Muitas pessoas nos procuram em nossa sede e pedem apoio para conseguir atendimento psicológico. Por isso pensamos numa forma de promover que elas se sintam mais seguras e acolhidas na busca por mais qualidade de vida”, explica Aline Côrtes.