BNDES confirmou concurso público para o segundo semestre

Concurso processo seletivo DF Misto Brasil
O concurso é uma forma segura para a manutenção do emprego/Arquivo/Divulgação/Ige-DF

Devem ser abertas 150 vagas para analista com exigência de curso superior. A banca organizadora ainda está sendo escolhida

Por Misto Brasil – DF

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) confirmou que está prevista a divulgação do edital de concurso público no segundo semestre de 2024. O concurso é o primeiro a ser realizado depois de 11 anos.

A estimativa é de que serão oferecidas 150 vagas para preenchimento imediato, além de formação de cadastro de reserva. As vagas serão para analista com exigência de formação superior. A banca organizadora está ainda na fase de escolha.

Os empregados admitidos no novo concurso ingressarão no BNDES em um novo Plano de Cargos e Salários com salário inicial de R$ 20.900,00.

Hoje (08) à tarde, a assessoria do banco informou que as vagas devem ser abertas nas áreas de Administração, Análise de Sistemas – Desenvolvimento, Análise de Sistemas – Suporte, Análise de Sistemas – Cibersegurança, Arquitetura-Urbanismo, Arquivologia Digital, Ciências Contábeis, Ciência de Dados, Comunicação Social, Direito, Economia, Engenharia e Psicologia Organizacional.

Devido ao avanço da transformação digital e da Inteligência Artificial, será a primeira seleção pública do BNDES a contemplar ênfases em Ciência de Dados e Cibersegurança.

“Por ser uma área de atuação nova e disputada por diversas organizações, com pessoas de múltiplas formações a ela se dedicando, a nova ênfase em Ciência de Dados terá requisito de acesso amplo, aberto a qualquer formação de nível universitário”, disse a diretora de Pessoas, Tecnologia da Informação e Operações do BNDES, Helena Tenório.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas