Ceilândia conquista o Candangão. Goleiro defendeu quatro pênaltis

Candangão 2024 Decisão Misto Brasil
Final do Campeonato Brasiliense de Futebol realizado neste sábado/Divulgação/BRB

A final com o Capital foi realizada na tarde deste sábado no Mané Garrincha. No tempo regulamentar, o placar ficou no empate

Por Misto Brasil – DF

Na final inédita do Candangão e sendo definido nos pênaltis pelo segundo ano seguido, o Ceilândia se sagrou campeão na tarde deste sábado (06), na grande final do Campeonato Brasiliense de 2024 ao derrotar o Capital.

Na ida foi empate em 1×1, que havia deixado o jogo da volta da final em aberto, e acabou em 0 a 0 no tempo normal, levando a decisão para os pênaltis, divulgou o Terra.

Nas penalidades, muitas cobranças perdidas, mas com goleiro Thiago Santos defendendo quatro bolas, o Gato Preto é campeão do Estadual ao vencer por 4×3 no Mané Garrincha.

Os dois times fizeram as melhores campanhas do Estadual e se enfrentaram na final. O Capital jogou uma final de Candangão pela primeira vez em sua história.

O Ceilândia buscou o tricampeonato e conquistou. A última vez que levantou a taça do Estadual foi em 2012, e havia batido na trave em 2021 e 2022.

Ceilândia começou batendo com Pedro Bambu, que desperdiçou. Luan defendeu a cobrança do capitão do Gato Preto. Romarinho, do Capital, também desperdiçou.

Na segundo cobrança do Ceilândia, Euller fez. Thiago Santos pegou novamente a cobrança do Capital. Ceilândia fez com Júlio César, fazendo 2×0 nas penalidades.

Na sequência, o Capital marcou com Matheus Silva, 2×1. Elbinho aumentou para o Gato Preto. Maycon Lucas fez para o Coruja 3×2. No momento do Ceilândia fechar, Luan Santos defendeu a cobrança de Kennedy. Éder Lima fez e deixou tudo igual, 3×3.

Luan Santos novamente defendeu, Nolasco desperdiçou.

Deivão parou em Thiago Santos, seguindo tudo igual em 3×3. Railson marcou e Ceilândia passou na frente.

Na última cobrança, Thiago Santos defendeu a bola de Lucas Oliveira e consagrou o Gato Preto campeão do Candangão, e pegou quatro bolas do adversário nas penalidades.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas