Fabricante de chocolates vendeu 50% a mais nesta Páscoa com diferentes estratégias

Páscoa chocolate coelho
Comércio estava otimista com as vendas de chocolate na Páscoa/Arquivo

A dona da marca Lacta, Mondelez Brazil, informou hoje os resultados parciais do movimento de vendas dos produtos para diferentes consumidores

Por Misto Brasil – DF

O balanço parcial das vendas de Páscoa aponta um crescimento de mais de 50% da empresa fabricante de chocolates Lacta. O levantamento leva em conta o volume de vendas nos canais digitais em comparação com o mesmo período do ano passado.

Os números foram apresentados hoje (05) pela Mondelez Brazil, dona da Lacta Lívia Seabra. Segundo a empresa, o desempenho é resultado de um plano de crescimento online iniciado em 2021 e impulsionado, principalmente, durante o período de Páscoa.

A Americanas teve papel importante nesses resultados por ser o maior player de e-commerce para a Páscoa do País. Em 2024, a marca alcançou o melhor desempenho apurado nos 40 anos de história com a varejista.

“Comparando o volume de vendas com a Páscoa passada, conseguimos crescer 230%”, observou a a diretora de E-Commerce da Mondelez Brasil, dona de Lacta, Lívia Seabra.

Em 2024, a marca vendeu, pela primeira vez e de forma exclusiva, os ovos Tripla Camada nas plataformas Amazon, Magalu e Mercado Livre. As três empresas também incluíram no catálogo outros produtos de chocolate, como caixas de variedades, barras e wafers.

Com os parceiros iFood, Rappi e Daki, os destaques foram as estratégias de marketing.

“Desenhamos uma campanha virtual de Caça aos Ovos dentro do app do iFood. Em 10 dias, conseguimos impactar mais de dois milhões de usuários únicos”, compara a diretora de Marketing de Chocolates, Fabíola Menezes. A Caça aos Ovos resultou em acréscimo de 20% nas vendas em comparação com 2023.

Dentro do Rappi, a Lacta conseguiu triplicar a quantidade de ovos de chocolate vendidos, fazendo de 2024 a maior Páscoa da história do aplicativo de quick commerce.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas