Novo secretário de Obras tomou posse com tarefas definidas

Secretário de Obras Valter Casimiro DF Misto Brasil
Secretário de Obras do Distrito Federal, Valter Casimiro/Renato Alves/Agência Brasília

Valter Casimiro Silveira, que comandou a Semob, disse que entre as prioridades está a continuidade do Corredor Eixo Oeste

Por Misto Brasil – DF

Ex-secretário de Transporte e Mobilidade (Semob), Valter Casimiro Silveira tomou posse nesta quinta-feira (04) como secretário de Obras. Valter Casimiro assume a secretaria na vaga de Luciano Carvalho, que esteve na secretaria entre 2020 e 2024.

Entre seus principais tarefas será o de coordenar projetos de infraestrutura como os dos Sol Nascente e a continuidade do Corredor Eixo Oeste, da Avenida Hélio Prates.na infraestrutura da Superquadra Park Sul (antigo SOF Sul), e pavimentação em concreto na W3 Sul e também na Epig.

Ele cita também a ampliação e construção de faixas exclusivas de ônibus, como a da Avenida Hélio Prates, a ligação da EPTG com a Epig e o projeto do BRT Norte.

“O governador [Ibaneis Rocha] pediu para que priorizasse principalmente as áreas de urbanização nas regiões administrativas, a exemplo do Sol Nascente, da 26 de Setembro, em Vicente Pires, para que a gente possa concluir a urbanização ou iniciar, no caso do Sol Nascente.”

Valter Casimiro é formado em ciências contábeis com especialização em administração financeira. Atua como secretário desde 2019. Esteve à frente do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil entre abril e dezembro de 2018.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas