Deputado distrital chama a atenção para o Abril Azul

Deputados Robério Negreiros e Wellingtton Luiz DF Misto Brasília
Robério Negreiros e Wellington Luiz na Mesa da Câmara Legislativa/Arquivo/Agência CLDF

Robério Negreiros é identificado na Câmara Legislativa pelas propostas em favor da causa do autismo no âmbito do Distrito Federal

Por Misto Brasil – DF

O deputado distrital e líder do governo na Câmara Legislativa, Robério Negreiros (PSD), chamou a atenção para o autismo.

A observação foi feita por conta das manifestações em torno do assunto no Abril Azul. Ele  é autor de diversas propostas e leis voltadas para a garantia dos direitos e a promoção da inclusão das pessoas com autismo

“O mês de abril nos alerta justamente sobre a importância de ampliarmos o diálogo para, consequentemente, chegarmos em ações concretas que possam contribuir com um mundo mais acessível e acolhedor”, disse o deputado distrital.

O autismo pode ser identificado ainda nos primeiros anos de vida, embora o diagnóstico de um profissional seja dado apenas entre os 4 e 5 anos de idade.

Segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria, o TEA é um transtorno de desenvolvimento neurológico, caracterizado pela dificuldade de comunicação e/ou interação social.

Entre as características estão a dificuldade de interação social, de se comunicar, hipersensibilidade sensorial, desenvolvimento motor atrasado e comportamentos repetitivos ou metódicos.

O autismo funciona em níveis, ou seja, ele pode se manifestar de forma leve até uma forma mais severa. Esse diagnóstico detalhado será dado por um profissional da saúde.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas