Entre os fatores dos atrasos estão o desafios da cadeia de suprimentos e a dificuldade em encontrar trabalhadores qualificados
Por Misto Brasil – DF
Os esforços de construção naval de submarinos armados nucleares da classe Columbia e outras embarcações para a Marinha dos EUA enfrentam atrasos superiores a um ano, informa a USNI News.
A publicação citou um relatório sobre o andamento da construção naval da Marinha dos EUA.
O submarino de mísseis balísticos USS District de Columbia enfrenta um atraso de 12 a 16 meses, informou a Marinha dos EUA nesta terça-feira (02).
Quanto aos submarinos com armas nucleares da classe Columbia, o Departamento de Orçamento do Congresso estimou que o custo do programa aumente para US$ 120 bilhões (cerca de R$ 606 bilhões), o que é 20% acima das estimativas iniciais.
De acordo com a Marinha, a fragata de mísseis guiados USS Constellation enfrenta um atraso de até três anos. O porta-aviões USS Enterprise também está sofrendo um atraso de 18 a 26 meses, relatou o serviço militar.
A Marinha atribuiu os atrasos a fatores como o amadurecimento do projeto, os desafios da cadeia de suprimentos e a dificuldade em encontrar trabalhadores qualificados.