Projeto reúne 100 horas de músicas do Nordeste, Minas e Espírito Santo

Música Tribo de Jah Misto Brasil
Tribo de Jah está na lista das músicas reunidas pelo projeto/Reprodução vídeo

A lista está disponível gratuitamente em três aplicativos. O levantamento do Ecossistema Musical foi realizado pelo projeto Banco do Nordeste Cultural

Por Misto Brasil – DF

O projeto Banco do Nordeste Cultural reuniu 100 horas de música mais características da cultura nordestina, de Minas Gerais e do Espírito Santo. A lista está disponível gratuitamente nos aplicativos Deezer, Spotify e YouTube.

A coordenadora do projeto e funcionária do BNB Juliana Coelho conta que os curadores se debruçaram sobre a produção musical de cada estado e apostaram na diversidade, com a seleção desde clássicos a canções poucos conhecidas e lançamentos, de todos os estilos.

Trabalharam em cada playlist do chamado Ecossistema Musical pelo menos dois especialistas com experiência em festivais e/ou produção musical, de diferentes pontos daquele estado. Do xote ao metal, passando pelo samba, reggae, jazz, rap, axé, hip hop, piseiro, funk, e tantos outros estilos.

“O Ecossistema Musical tem o objetivo fortalecer o elo da difusão da produção musical dos 11 estados pertencentes à área de atuação do Banco do Nordeste e possibilitar a articulação e a conexão entre as cenas musicais, bem como o estímulo à criação de redes”, explica Juliana.

O perfil dos artistas está disponível no portal do Banco do Nordeste. Assista os depoimentos dos artistas no lançamento do projeto.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas