Após caminhada, muitos participantes seguiram para as aulas de fit dance e zumba no Parque da Cidade
Por Misto Brasil – DF
Pelo menos 1500 pessoas participaram da Caminhada da Água neste sábado (30) pela manhã no Parque da Cidade. O evento marcou o encerramento da programação da semana no Dia Mundial da Água.
A largada do percurso de quatro quilômetros atraiu um público diverso, incluindo crianças, jovens, adultos e pessoas da terceira idade.
Após caminhada, muitos participantes seguiram para as aulas de fit dance e zumba, lideradas pelo professor Alessandro Cardoso.
O público infantil teve a oportunidade de brincar com as mascotes da Adasa, da Caesb e do SLU – Gotita, Cristal, Garizito, Juju e Lixeirita tiraram muitas fotos, dançaram e se divertiram com a criançada e seus familiares.
O evento contou ainda com a presença do 45º Grupamento Bombeiro Militar do Sudoeste, que expôs uma viatura de salvamento. Foram entregues artigos esportivos doados pela Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal para projetos esportivos comunitários que participaram da ação.
O Grupo Feminino de Corrida do Parque Bosque do Sudoeste era um dos mais animados. “Viemos em 20 mulheres. Essa dobradinha – esporte e conscientização ambiental – é muito importante, além dos benefícios que a atividade proporciona, tem o lado social” , explicou Maria Rita Batista.
Para o diretor-presidente da Adasa, Raimundo Ribeiro, a socialização promovida por meio da Caminhada da Água propicia a ampliação da mensagem de conservação e responsabilidade com os recursos hídricos.
“Queremos que o público reflita, troque informações e traga para si a responsabilidade individual no cuidado desse recurso vital. Acredito que essa interação pode gerar um impacto positivo e incentivar mudanças de hábitos cotidianos”.