Aeroporto de Brasília terá voos diretos para Colômbia

Bogotá Colómbia capital Misto Brasília
Vista parcial de Bogotá, a capital da Colômbia/Arquivo/Divulgação

A data ainda não está definida, mas deve acontecer neste ano, segundo informaram as autoridades locais

Por Misto Brasil – DF

A capital da Colômbia, Bogotá,será a próxima cidade a receber voos diretos saindo de Brasília. Esse é o oitavo destino internacional a partir do aeroporto da capital dos brasileiros.

A expectativa é que o novo voo para a Colômbia comece a operar ainda neste ano, de acordo com informações da Secretaria de Relações Internacionais.

De acordo com o embaixador da Colômbia, Guillermo Rivera, as duas cidades ganham com a inclusão de novas rotas diretas entre os países.

O terminal fechou o ano de 2023 como o aeroporto fora do eixo Rio-São Paulo que mais movimenta passageiros para o exterior. É o terceiro aeroporto com o maior fluxo de passageiros de voos internacionais, atrás apenas de Guarulhos (SP) e Galeão (RJ).

Ao longo do ano passado, o tráfego aéreo internacional foi de 3.528 pousos e decolagens.

Entre janeiro e fevereiro deste ano, foram realizados 818 pousos e decolagens para fora do país. A maioria segui para os Estados Unidos, Peru e Panamá.

“Também percebemos que em todas as linhas diretas já implementadas há uma taxa de ocupação boa e as companhias aéreas estão reagindo muito bem a isso porque está gerando novas procuras”, afirmou o vice-presidente da Inframerica, Juan Djedjei.

O secretário Paco Britto, garantiu que “todos ganham nessa negociação. O comércio local e a Inframerica, com maior movimentação no aeroporto, e o DF, que acolhe mais pessoas de fora para conhecer a cidade e movimentar a economia local”.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas