Exposição fotográfica marca os 53 anos de Ceilândia na Câmara Legislativa

Ceilândia fotografia feira Misto Brasil
Detelha da feira de Ceilândia a partir das leites de Webert da Cruz/Divulgação

A abertura da mostra será às 17 horas, Legislativo, com trabalhos de Ester Cruz, Gu da Cei, Luan Bastos, Matheus Barros, Taís Castro e Webert da Cruz

Por Misto Brasil – DF

Ceilândia completa 53 anos de criação nesta quarta-feira (27). Para marcar a data na Câmara Legislativa, será aberta a exposição “Olhares de Ceilândia: 53 anos de história”. A entrada é gratuita.

A abertura será às 17 horas, no foyer do espelho d´água do Legislativo. Em cartaz até o dia 19 de abril, a exposição retrata a história da maior cidade do Distrito Federal a partir dos olhares dos e das moradoras da região.

A mostra fotográfica mostra o trabalho de Ester Cruz, Gu da Cei, Luan Bastos, Matheus Barros, Taís Castro e Webert da Cruz. As obras retratam toda a riqueza cultural e nordestinidade da cidade.

De iniciativa do deputado distrital Max Maciel (PSol), nascido e criado na Ceilândia, a exposição vai retratar da origem à consolidação da cidade mais populosa do DF.

“Com as obras de artistas tão importantes para Ceilândia e o DF, vamos contar um pouco da história de como fomos retirados das chamadas invasões para a cidade que é hoje símbolo e sinônimo de resistência, cultura e diversidade”, explica o parlamentar.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas