A comissária russa de direitos humanos, Tatyana Moskalkova, disse que o incidente é um “ataque terrorista”. Pelo menos 14 pessoas morreram
Por Misto Brasil – DF
Um ataque grave numa sala de concertos num subúrbio de Moscou. Várias agências de notícias russas relataram tiroteio e incêndio na Prefeitura de Crocus, em Krasnogorsk.
Fotografias do local mostram enormes nuvens de fumaça e um grande incêndio no telhado de um prédio. Atualizado às 18h09
Pelo menos 40 pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas, segundo o FSB, o Serviço Federal de Segurança da Rússia. Entre os feridos, estão crianças.
As autoridades conseguiram evacuar 100 pessoas escondidas no porão e há relatos de que alguns dos agressores se barricaram lá dentro, informou a BBC.
A guarda nacional da Rússia está envolvida na caça aos agressores , cuja identidade ainda não foi estabelecida.
⚡️The terrorists who attacked Crocus City Hall burst into the concert hall and began shooting people point blank, reports a Sputnik correspondent from the scene who witnessed the incident.
According to him, between the second and third intermission bells, a few minutes before… pic.twitter.com/iWS1iG1ExA
— Sputnik (@SputnikInt) March 22, 2024
“Pessoas desconhecidas abriram fogo contra a prefeitura de Crocus. A evacuação de pessoas está em andamento”, disseram os serviços de emergência à agência de notícias Tass.
Uma segunda explosão acaba de ser ouvida na Prefeitura de Crocus, perto de Moscou, segundo agências de notícias russas.
O serviço de segurança da Rússia, o FSB, afirma que está tomando “todas as medidas necessárias” em relação ao tiroteio na sala de concertos perto de Moscou, informou a agência de notícias russa Interfax.
A comissária russa de direitos humanos, Tatyana Moskalkova, disse que o incidente é um “ataque terrorista”, em comentários divulgados pela agência de notícias Reuters.
Vários canais de notícias russos do Telegram publicaram imagens que mostram pelo menos uma pessoa sendo baleada na Prefeitura de Crocus, bem como sons de tiros e cenas de pânico.
A agência de notícias estatal RIA Novosti informou que pelo menos três agressores vestindo camuflagem abriram fogo no local.
Um vídeo publicado pelo popular canal de notícias de última hora Telegram Baza mostrou chamas e uma enorme nuvem de fumaça subindo do que seria o local do concerto.
Footage of Crocus City Hall in these minutes pic.twitter.com/eCTEtWZ9Mv
— Sputnik (@SputnikInt) March 22, 2024