Conferência reúne pequenas centrais elétricas em Brasília

Pequena hidrelétrica
Pequenas hidrelétricas são importantes para centenas de comunidades do Brasil/Divulgação

Entre os temas, a reinserção das centrais elétricas na matriz elétrica e o potencial de desenvolvimento regional a partir desses negócios

Por Misto Brasil – DF

Começa nesta terça-feira (19), a VII Conferência Nacional de Pequenas Centrais Hidrelétricas e Centrais Geradoras Hidrelétricas. Durante dois dias serão debatidos aspectos regulatórios, socioambientais, econômicos e políticos da implantação e operação das pequenas usinas.

Os dois setores somam juntas 5.560 megawatts (MW) de energia gerada. São 1.046 usinas em operação no país.

Leia – projeto ameaçada o mercado livre de energia e a escolha do consumidor

Entre os temas a serem abordados estão a transição energética, sustentabilidade na produção de energia , a importância da água e seus usos múltiplos. O local do evento é o Centro de Concenções Ulysses Guimarães, em Brasília, e segue até quarta-feira (20).

E a reinserção das centrais elétricas na matriz elétrica e o potencial de desenvolvimento regional a partir desses negócios.

“Vamos reforçar nesta conferência a pauta da necessidade de uma maior isonomia tributária e de incentivos em relação às outras fontes, para a viabilização comercial dos projetos disponíveis” , defende a presidente explica da Abrapch, Alessandra Torres de Carvalho.

Ela disse que o Brasil tem grandes potencialidades em termos de fontes de energia elétrica, com abundância de energias renováveis, mas nada supera a fonte hídrica, com seus atributos.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas