Lula da Silva diz a ministros que “é preciso fazer mais”

Lula da Silva pronunciamento Dia do Trabalhador
Lula da Silva durante pronunciamento do Dia do Trabalhador/Arquivo/Reprodução vídeo

O presidente está reunido neste momento com o colégio de ministros. Fez um discurso inicial e criticou o governo passado

Por Misto Brasil – DF

O presidente Lula da Silva (PT) está reunido com os ministros nesta manhã, no Palácio do Planalto, e fez um discurso inicial de aproximadamente 15 minutos. No balanço que fez para os ministros, disse que recebeu o governo sem estrutura e muitos ministérios ainda têm falta de pessoal.

Ele afirmou que o primeiro ano do governo foi de arrumação, e que mesmo assim, “foram realiadas muitas coisas boas”, mas que é necessário “fazer muito mais”.  Texto em atualização.

Ouça o podcast – quem vai dizer que é a culpa de Lula da Silva?

O presidente não mencionou pesquisas sobre a sua administração, que apontam queda de popularidade.

“O que tenho que falar é sobre isso”, se dirigindo aos jornalistas que acompanham a primeira regunião do governo neste ano. Lula da Silva elogiou o ministro da Agricultura, Carlos Fávero, que abriu nos últimso 12 meses 94 novos mercados para o agronegócio.

Lula declarou, ainda, que o governo começará a colher neste ano resultado de programas lançados em 2023.

“É esse ano que a gente começa o que a gente plantou o ano [de 2023] inteiro. Esse ano que a gente vai começar a colher tudo o que nós prometemos fazer”, disse.

O presidente também mencionou a suposta tentativa de golpe que está sendo investigado pela POlícia Federal. Aproveitou para criticar o governo passado e o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas