Inscrições abertas para conselheiros de cultura em 15 regionais

Cultura popular Camila Pinheiros Misto Brasil
Camila Pinheiros durante uma de suas apresentações em São Jorge/Arquivo/Divulgação

Os conselheiros de cultura são importantes para articular apoio das secretarias às propostas plurais e abrangentes

Por Misto Brasil – DF

As inscrições estão abertas até 12 de abril para os conselhos regionais de cultura de 15 regiões administrativas. O período dos mandatos é de  2024 a 2027.

Podem se inscrever às vagas representantes da comunidade cultural – artistas, agentes e difusores de cultura – que comprovem três anos de atuação no meio cultural do setor habitacional em que vão se candidatar.

As regiões administrativas que estão com inscrições abertas são: Águas Claras, Arapoanga, Arniqueira, Lago Sul, Santa Maria, SIA, Sobradinho II, Sobradinho, Sol Nascente/Pôr do Sol, Sudoeste/Octogonal, Paranoá e Vicente Pires, Fercal, Núcleo Bandeirante e Park Way.

O resultado do pleito para as regiões da Fercal e do Park Way será publicado apenas em setembro, após o fim dos mandatos atuais.

“O papel do conselheiro é auxiliar os agentes culturais, fortalecer as condições de vida na cidade, garantir maior visibilidade da produção local e promover auxílio aos agentes culturais para que eles tenham condições de acessar os fomentos”, explicou o conselheiro regional de Cultura do Gama, Henrique Silco.

Os conselheiros de cultura são importantes para articular apoio das secretarias às propostas plurais e abrangentes. Cabe a eles propor políticas, programas e diretrizes culturais da capital, além de acompanhar e avaliar as iniciativas públicas voltadas para o setor.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas