AgroBrasília leva tema da agricultura regenerativa para Unaí e Paracatu

Agricultura urbana Marina Teixeira Vicente Pires Misto Brasília
Marina Teixeira tem a sua horta urbana em Vicente Pires/Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília

A comitiva da feira que será realizada em Maio, já esteve no município de Cataláo, em Goiás. Os eventos nas cidade têm entrada franca

Por Misto Brasil – DF

Nesta segunda-feira (18), o projeto AgroBrasília Perto de Você fará a reunião com os produtores de Unaí. Será na sede do Rotary Club (rua Júlia Lara 923, bairro Bela Vista), às 19 horas.

No dia seguinte (29), a comitiva da feira estará em Paracatu, também em Minas Gerais, na Sede do Sindicato Rural (rua Rio Grande do Sul). O horário será o mesmo, às 19 horas.

O tema em discussão com entrada franca com os produtores rurais é a agricultura regenerativa, que também será o tema da feira, que será realizada de 21 a 25 de maio, no Parque Tecnológico lvaldo Cenci, no Distrito Federal.

Ismael Oliveira, estudante de agronomia e técnico em eletromecânica, esteve na primeira edição do evento no município de Catalão, em Goiás, e recomenda a todos a experiência vivida.

“Nunca estive na AgroBrasília e foi ótimo ter essa oportunidade. Uma programação completa, com tudo bem explicado. Saio daqui bem feliz e com bastante aprendizado. Recomendo todos a irem”.

De acordo com os especialistas. a agricultura regenerativa é uma abordagem que visa criar sistemas agrícolas mais sustentáveis, produtivos e resilientes.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas