Publicado o edital para seleção do Programa Bolsa-Atleta

Olimpíada Japão 2020
O Bolsa-Atleta é um importante benefício para centenas de atlletas/Arquivo//Olimpics

As inscrições serão abertas na segunda-feira (18) e se estendem até o dia primeiro de abril. O envio dos documentos é no mesmo período

Por Misto Brasil – DF

O Ministério do Esporte publicou nesta sexta-feira (15) o edital para seleção de atletas a serem beneficiados pelo Programa Bolsa-Atleta.

O edital estabelece critérios para a concessão do benefício para o pleito de 2024, nascategorias atleta de base, atleta estudantil, atleta internacional, atleta nacional, atleta olímpico, paralimpico ou surdolímpico.

As inscrições serão abertas na segunda-feira (18) e se estendem até o dia primeiro de abril através deste endereço eletrônico.  O envio de documentos comprobatórios deve ser feito no mesmo período e a publicação da lista dos contemplados será entre 10 e 17 de junho.

São consideradas modalidades olímpicas, paralímpicas e surdolímpicas aquelas indicadas no programa de competições dos Jogos Olímpicos, Jogos Paralímpicos e Jogos Surdolímpicos

Para seleção de atletas das modalidades previstas no edital, considera-se a participação e/ou a obtenção de resultados em eventos realizados em 2023.

A atleta gestante ou puérpera deverá, mediante laudo médico, notificar o Ministério do Esporte com as documentações solicitadas a fim de assegurar a renovação e o acréscimo do benefício de até seis meses após o nascimento da criança, não excedendo a quinze parcelas mensais consecutivas.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas