Concerto blues gratuito nesta sexta-feira na Casa Thomas Jefferson

Músico Antonio Augusto blues Misto Brasil
Guitarrista Antonio Augusto se apresenta no concerto gratuido/Divulgação

O concerto começa pontualmente às 20 horas, será também transmitida ao vivo pelo canal da Thomas no Youtube

Por Misto Brasil – DF

O “Blues Celebration”, espetáculo da “House Band” poderá ser assistido de graça nesta sexta-feira (15) no CTJ Hall Casa Thomas Jefferson, na 706/906 Sul.

O concerto começa pontualmente às 20 horas, será transmitida ao vivo pelo canal da Thomas no Youtube.

O show pretende apresentar uma visão resumida do Blues, a partir da seleçao de canções, desde sua interpretação de forma acústica e rural em seu berço, no Mississippi, até sua eletrificação em meados do século XX, passando por Memphis, no Tennesse até chegar a Chicago, Illinois.

“O público pode esperar um show que é, em si, uma celebração do blues, com músicos consagrados, tanto do jazz quanto do blues. É uma apresentação dinâmica em que a gente procura fazer toda a trajetória do gênero”, garante um dos músicos Antonio Augusto.

Além dele, que se apresenta com dobro, violões, guitarras solo/base e vocal, Erik Von Behr (guitarra slide e vocal) e Oswaldo Amorim (contrabaixos acústico e elétrico), estão entre os artistas que se apresentam.

O Blues é um gênero e forma musical originado no início do Século XX e proveniente das canções de trabalho dos escravizados africanos que trabalhavam nos campos de algodão no sul dos Estados Unidos.

Se tornou influente nos estilos musicais que o sucederam, especialmente na música e cultura norte-americanas, como no Jazz, Blues, Rock n´Roll, Soul e no Funk.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas