Ataque israelense provoca a morte de mulheres e crianças

Faixa de Gaza guerra destruição Misto Brasil
Prédios se transformaram num amontoado de entulhos em Gaza/Reprodução vídeo

Cerca de 31 mil palestinos foram mortos e 72.524 feridos em ataques israelenses na Faixa de Gaza desde 7 de outubro

Pelo menos 13 mulheres e crianças perderam a vida como resultado do ataque israelense ao campo de refugiados de Nuseirat, na Faixa de Gaza, informou o canal de televisão Al Jazeera no fim da noite deste sábado (09).

“As forças israelenses intensificaram os ataques em toda a Faixa de Gaza, matando pelo menos 13 mulheres e crianças no campo de refugiados de Nuseirat”, divulgou o canal.

Cerca de 31 mil palestinos foram mortos e 72.524 feridos em ataques israelenses na Faixa de Gaza desde 7 de outubro, quando começou o conflito, segundo as autoridades de Gaza.

A guerra começou em 7 de outubro de 2023, quando o Hamas realizou um ataque de foguetes sem precedentes contra Israel. Houve também invasão pelas fronteiras sul da região e cerca de 1,6 mil pessoas morreram. Outras 240 foram sequestradas e uma parte segue sob o poder do movimento até hoje.

Em retaliação, Israel iniciou bombardeios terrestres e fez um bloqueio de Gaza por terra, ar e mar. Quase 31 mil pessoas já foram mortas na região, conforme as autoridades locais.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas