PAC Seleções prevê 20 obras para o Distrito Federal

Covid-19 tragédia ambulância Misto Brasília
Os serviços de saúde pública são essenciais para a população/Reprodução/DW

As obras terão a participação dos ministérios da Saúde (maioria) Educação, Cultura e Esporte nas áreas da saúde, educação, esporte e cultura

Por Misto Brasil – DF

O Distrito Federal receberá investimentos do governo federal para 20 obras nas áreas da saúde, educação, esporte e cultura. Quando prontas, as obras devem impactar a totalidade da população da capital federal, segundo garantiu o Palácio do Planalto.

As obras previstas terão a participação dos ministérios da Saúde (maioria) Educação, Cultura e Esporte. Veja o quadro explicativo logo abaixo.

O anúncio foi feito pelo presidente Lula da Silva (PT), que anunciou o resultado de 16 das 27 modalidades do Novo PAC Seleções. Os investimentos também envolvem ciência e tecnologia e infraestrutura social e inclusiva. No total, estão previstos R$ 23 bilhões.

As seleções priorizaram a cobertura de vazios assistenciais, além dos critérios de cada modalidade, conforme divulgado no lançamento do programa.

O Novo PAC Seleções foi lançado no dia 27 de setembro de 2023 quando foram anunciados investimentos de R$ 65,4 bilhões para seleções de obras e empreendimentos com participação dos estados e municípios.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas