Greve fecha novamente aeroportos e trens na Alemanha nesta quinta-feira

Aeroorto de Frankfurt Alemanha Misto Brasil
Do Aeroporto de Frankfurt partem os votos diretos para o Brasil/Arquivo/Divulgação

Paralisação acontece para as decolagens. O transporte público no país também deverá ser prejudicado por uma greve no setor ferroviário

Por Misto Brasil – DF

O aeroporto de Frankfurt, o mais movimentado da Alemanha, e o de Hamburgo são fechados para a partida de passageiros nesta quinta-feira (03) por causa de uma greve da equipe de segurança, enquanto o transporte público no país deverá ser prejudicado por uma greve no setor ferroviário.

O fechamento dos aeroportos de Frankfurt e Hamburgo nesta quinta-feira ocorre ao mesmo tempo em que o sindicato Ver.di convocou uma outra paralisação no setor aeroviário: a dos funcionários de solo da companhia aérea nacional alemã Lufthansa, a partir da noite desta quarta- feira em uma disputa salarial atual para cerca de 25 mil trabalhadores por empresa.

O tráfego de trens na Alemanha também deverá ser, mais uma vez, interrompido nesta quinta e sexta-feira, já que os maquinistas da operadora nacional de trens Deutsche Bahn anunciaram uma nova  greve do setor em toda a Alemanha, por 35 horas.

A greve nos trens de passageiros entregues na quinta-feira, às 2h (horário local), e deverá durar 35 horas, segundo o chefe do sindicato dos maquinistas de trem da Alemanha, GDL, Claus Weselsky. No setor de frete ferroviário, a greve já começou às 18 horas desta quarta-feira.

A Deutsche Bahn não espera que os serviços voltem ao normal antes de sábado, de acordo com um porta-voz.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas