Acidente com avião da Polícia Federal provoca a morte de dois agentes

Polícia Federal queda de avião Misto Brasil
Nuvem de poeira após a queda do avião da Polícia Federal/Reprodução vídeo

O pequeno aparelho caiu logo após a decolagem no Aeroporto da Pampulha. De acordo com a corporação, as duas pessoas morreram no local

Por Misto Brasil – DF

A Polícia Federal confirmou há pouco que dois agentes morreram após a queda de um pequeno avião da corporação cair no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte. Uma terceira pessoa ficou gravemente ferida. Atualizado às 16h47

O aparelho caiu logo após a decolagem e ainda não se sabe os motivos do acidente. Segundo a nota da Polícia Federal (veja abaixo), os dois tripulantes morreram no local.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o avião chegou a decolar e perdeu altitude instantes depois, caindo na lateral da pista, às 14h14. O veículo pegou fogo após a queda.

De acordo com o g1 de Belo Horizonte, investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III), foram acionados para o local do acidente.

Nota enviada pela Polícia Federal

A Polícia Federal informa, com profundo pesar, que uma aeronave pertencente à instituição sofreu um acidente na tarde desta quarta-feira (6/3) no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte/MG.

Dois tripulantes faleceram no local, os policiais federais Guilherme de Almeida Irber e José Moraes Neto. Um terceiro tripulante, o mecânico da empresa terceirizada Walter Luís Martins, foi socorrido e encaminhado ao hospital João XXIII, na mesma cidade. Ele se encontra em atendimento, lúcido e orientado.

A Polícia Federal já iniciou investigação para apurar as circunstâncias do acidente, envolvendo a aeronave Cessna Caravan 206B, e enviará nas próximas horas peritos especialistas em segurança de voo e acidentes aéreos para auxiliar nas apurações.

O Diretor-Geral da instituição, Andrei Rodrigues, também irá ao local. A Polícia Federal se solidariza com os familiares e amigos das vítimas e decreta luto oficial de três dias.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas