Vacinação contra a dengue foi ampliada para 14 anos

Criança vacina DF Misto Brasília
A vacina da dengue é para crianças e adolescentes até 14 anos/Arquivo/Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Foi o que anunciou o governo distrital. A imunização pode ser feita a partir desta terça-feira. Tem vacinas sobrando, porque há uma baixa procura na faixa de 10 e 11 anos.

Por Misto Brasil – DF

O governo do Distrito Federal anunciou há pouco que ampliou a faixa etária da vacinação contra a dengue para pré-adolescentes e adolescentes até 14 anos. A vacinação pode ser solicitada a partir das 14 horas desta terça-feira (05).

A ampliação da idade é possível porque há vacinas Qdenga sobrando nos postos de saúde, já que há uma baixa procura das crianças com 10 e 11 anos.

A vacinação para a faixa de idade estava prevista e na semana passada a Secretaria da Saúde já tinha comentado sobre essa possibilidade. O governador Ibaneis Rocha também disse que o público seria ampliado para garantir a imunização de uma parte da população do Distrito Federal.

A capital federal registra 120.625 casos prováveis da doença, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado ontem (04). No dia 24 de fevereiro, os números prováveis de casos era de 100.558

O documento também traz a confirmação de 78 óbitos desde o início do ano até essa segunda-feira (4). Há 84 casos em confirmação.

A secretária de Saúde do Distrito Federal, Lucilene Florêncio, acredita que até a segunda quinzena de março, os casos de dengue no DF devem se estabilizar.

“Isso é próprio da sazonalidade da doença. Agora estamos passando pelo máximo. Do ponto de vista epidemiológico, é prevista uma estabilização em abril e devemos vivenciar uma redução”, disse a gestora.

A taxa de incidência da doença é classificada como alta em 28 regiões administrativas.

Por ordem de incidência, foram registrados mais casos em Brazlândia, seguida por Estrutural, Varjão, Sol Nascente/Pôr do Sol, Santa Maria, Ceilândia, São Sebastião, Fercal, Sobradinho I, Gama, Arapoanga, Itapoã, Riacho Fundo I, Candangolândia, Sobradinho II, Taguatinga, Vicente Pires, Guará, Cruzeiro, Paranoá, Núcleo Bandeirante, Lago Norte, Planaltina, Samambaia Plano Piloto, Água Quente, Riacho Fundo II, Recanto das Emas e SIA.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas