Partidos avisam que irão recorrer contra decisão do TRE sobre Grass

Deputado distrital Leandro Grass DF Misto Brasília
Leandro Grass foi deputado distrital filiado ao PV/Arquivo/CLDF

O PV, PT e PCdoB distribuíram uma nota conjunta sobre a decisão dos desembargadores e disseram que receberam com surpresa

Por Misto Brasil – DF

Os presidentes dos três partidos do Distrito Federal, que integram a Federação Brasil da Esperança, informaram que receberam com surpresa a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

O plenário considerou que o ex-deputado distrital Leandro Grass (PV) está inelegível para concorrer a novas eleições. Ele concorreu ao governo do DF nas eleições de 202, sendo o segundo mais votado logo após o governador reeleito em primeiro turno Ibaneis Rocha (MDB).

Leia – TRE-DF torna Grass inelegível, mas ele disse que vai recorrer

A manifestação foi assinada pelo presidente do PT, Jacy Afonso, pelo presidente do PV, Eduardo Brandão, e pelo presidente do PCdoB, João Vicente Goulart. A nota dos partidos garante que “serão acionadas as instâncias recursais”.

“Confiantes na lisura da justiça, vamos recorrer de tal decisão que se mostra flagrantemente desproporcional, uma vez que até mesmo o relator alega não haver demonstrado nenhum desequilíbrio no pleito”.

Os dirigentes partidários também criticaram o governador, “que insiste em persegui um candidato que obteve 434.587 mil votos”.

A nota garante que a frente seguirá com Grass, “porque acreditamos que não é usando de artifícios de eliminação da concorrência que se ganha. A vitória será sempre por meio do voto, da democracia e da escolha popular e soberana”.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas