Grupo extremista diz que atacou indústria da Tesla na Alemanha

Tesla Alemanha Misto Brasil
Fábrica da Tesla que fica no interior da Alemanha, próximo a Berlim/Arquivo/Divulgação

O ataque foi feito na rede elétrica que abastece a montadora que fica na cidade de Grünheide, que fica próximo a Berlim

Por Misto Brasil – DF

A fábrica da Tesla na cidade de Grünheide, na Alemanha, próxima a Berlim, foi evacuada nesta terça-feira (03) após um incêndio em uma torre de eletricidade ter interrompido o fornecido de energia às instalações e aos moradores da região.

A brigada de incêndio foi chamada por volta das 5h15 locais para combater o fogo, e um presidente da polícia também foi acionado.

Um grupo de esquerda chamado Vulkangruppe (Grupo Vulcão), classificado como extremista pelas autoridades, afirmou ter realizado o ataque à rede elétrica que abastece a montadora.

A polícia investiga a suspeita de que o incêndio na torre de eletricidade tenha sido criminoso.

“Sabotamos a Tesla hoje”, disse uma mensagem assinada pelo grupo enviada ao jornal Tagesspiegel , especificando um “ataque ao fornecimento de eletricidade”.

“Juntos, colocamos a Tesla de joelhos. Saudações a todos que estão em fuga, no obstáculo das prisões e na resistência! Amor e força a todos os antif@s!.”

O bilionário Elon Musk, dono da Tesla, postou na rede social X, da qual também é proprietário, que “esses são os ecoterroristas mais idiotas da Terra ou são fantoches daqueles que não têm boas metas ambientais. Interromper a produção de veículos elétricos, em vez que veículos movidos a combustível fóssil, é extremamente idiota.”

A instalação da Tesla em Grünheide é a única fábrica da empresa na Europa. A Tesla afirmou que a produção no local levaria alguns dias para ser normalizada, com prejuízo de centenas de milhões de euros. Andre Thierig, que gerencia a fábrica na Alemanha, falou em um prejuízo de “nove dígitos”.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas