Contrato antecipa assinatura de ordem de serviço para expansão do metrô

Metrô DF Misto Brasília
Trem do metrô circula pelas linhas no Distrito Federal/Arquivo/Divulgação

O consórcio vencedor da concorrência é o CG/JFJ, formado pelas empresas CG Construções e HFJ Tecnologia em Instalações Elétricas

Por Misto Brasil – DF

A Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) assinou o contrato com o consórcio CG – JFJ, vencedor da licitação para as obras de expansão da linha 1 no trecho Samambaia

O consórcio é formado pelas empresas CG Construções Ltda e JFJ Tecnologia em Instalações Elétricas. O extrato do contrato foi publicado na edição desta terça (05) do Diário Oficial do Distrito Federal, informou a assessoria da companhia.

A próxima etapa é a assinatura da ordem de serviço, quando se inicia o processo de estudos e detalhamentos para o projeto da obra. O prazo para apresentar o projeto executivo final é de seis meses a partir da assinatura da ordem de serviço.

Estimado em R$ 319.751.557,44, o contrato tem duração de quatro anos e cinco meses – do dia 4 deste mês a 4/8/2028 – e prevê a elaboração de projeto executivo e a execução das obras civis.

Os recursos são do Governo do Distrito Federal (GDF) e da Caixa Econômica Federal, por meio de convênio estabelecido no âmbito do programa PAC Mobilidade.

A expansão da linha 1 no trecho de Samambaia será de 3,6 km, a partir do atual Terminal Samambaia. No trajeto, serão construídas duas estações nas proximidades da unidade de pronto atendimento (UPA) e do Centro Olímpico.

Também há previsão de construir uma subestação retificadora e implantar sistemas fixos referentes à expansão.  As obras, que vão beneficiar uma população de 10 mil pessoas, têm a duração prevista de quatro anos.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas