Nikki Haley alcançou sua primeira vitória sobre Trump

EUA Nikki Haley Portlant Misto Brasil
Nikki Haley discursa para simpatizantes em Portland/Divulgação

Ela obteve 63% dos votos nas eleições primárias do Partido Republicano em Washington no domingo, segundo a mídia

Por Misto Brasil – DF

A candidata republicana Nikki Haley alcançou sua primeira vitória sobre o ex-presidente Donald Trump nas eleições primárias do Partido Republicano em Washington, segundo a mídia americana.

A rede Fox News informou que ela venceu a eleição com cerca de 63% dos votos logo após o fechamento das urnas no domingo (03).
Esta é a primeira vez que Haley supera Trump nas primárias republicanas.

A vitória ocorre em momento crucial nas eleições primárias republicanas, enquanto a candidata tenta travar uma batalha final com Trump antes que as eleições primárias entrem em sua fase final. Trump dominou a maioria das competições até agora.

A vitória de Trump em Michigan na semana passada representou um revés significativo para Haley. Trump obteve 65,6% dos votos, enquanto Haley ficou com 30,2%, de acordo com os resultados parciais divulgados pela Fox News.

A disputa entre Haley e Trump reflete as divisões dentro do Partido Republicano, com Haley representando uma ala mais moderada enquanto Trump mantém uma base de apoio fiel.

As eleições presidenciais dos EUA estão marcadas para 5 de novembro de 2024, e as pesquisas de opinião indicam que Trump é o candidato mais provável nas primárias republicanas, com chances de enfrentar o atual presidente Joe Biden.

De acordo com as pesquisas, Trump está em uma posição favorável para vencer as eleições de 2024.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas