Empresa de investimentos lança fundo para as agroindústrias

Maçã fruta brasileira Misto Brasileira
A maçã é a segunda fruta mais consumida pelos brasileiros/Arquivo/Agro

A previsão é captar até R$ 400 milhões em oferta inicial. O dinheiro poderá ser utilizado em capital de giro, diz a eB Capital

Por Misto Brasil – DF

A empresa de investimentos eB Capital lançou um Fundo de Investimento em Cadeias Agroindustriais (Fiagro), com previsão de captar até R$ 400 milhões em oferta inicial.

O eB Fiagro I, o fundo representa a relevância dos Fiagros no mercado de capitais tem sido crescente.

As operações de crédito visam atender estratégias específicas e personalizadas de empresas do segmento, podendo ser utilizado em capital de giro, investimentos direcionados para todo o ciclo produtivo, incluindo plantio, colheita, aquisição de maquinário e insumos essenciais, como adubo e outros.

A primeira dimensão consiste em operacionalizar crédito para o agronegócio, que é o principal motor da economia brasileira.

“A segunda envolve facilitar o acesso das empresas ao capital privado, suprindo a grande demanda por recursos e permitindo com que o agro continue seu desenvolvimento”, disse o cofundador e CEO da gestora, Eduardo Sirotsky Melzer.

“O principal motivador para esse movimento em minha carreira é, sem dúvida, a experiência e bagagem excepcionais dos sócios e a solidez da gestora. Não se trata apenas do conhecimento no mercado de capitais, mas de todo o histórico de realizações que já entregaram”.

A eB Capital é uma empresa brasileira de investimentos. Recentemente a gestora anunciou parceria estratégica com a JHSF Capital para o lançamento de um fundo de real estate, que refere-se ao mercado imobiliário e à possibilidade de lucrar com investimentos do tipo.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas