Novidades foram anunciados para o evento de 27 a 31 de março, como a Olimpíada de Ciências e Tecnologia Nuclear
Por Misto Brasil – DF
A sexta edição da Campus Party Brasília será realizado na Arena BRB Mané Garrincha, entre 27 e 31 de março. Em homenagem ao Planetário de Brasília, o evento terá uma programação com palestras e atividades relacionadas à astronomia e a exploração espacial.
Entre as novidades dessa edição estão a Olimpíada Nacional de Ciências e Tecnologia Nuclear.
Segundo a organização, é uma oportunidade para estudantes do ensino médio colocarem em prática seus conhecimentos em experimentos reais.
Haverá também o Prêmio Include de Inclusão Digital, que tem como principal objetivo reconhecer os principais engajadores de inclusão digital no evento.
Entre os espaços e atrações destaca-se o retorno do Printer Chef, um campeonato de gastronômico onde os participantes são convidados a criarem pratos com alimentos produzidos em impressora 3D.
Além disso, a Campus Brasília contará também com campeonatos de eSports, no qual os jogadores poderão disputar acirradas competições de CS:Go, Free Fire, LoL e Valorant.
Na Arena de Drones, poderão assistir a apresentações e participar de workshops e batalhas.
Pela primeira vez, o espaço da Robocore oferecerá workshops para a construção e programação de robôs, introduzindo os participantes ao fascinante mundo da robótica.
Para os fãs de cultura pop, o Concurso de Cosplay promete momentos de diversão e criatividade.
Destaca-se o programa Startup 360, realizado em parceria com o Sebrae, que possibilita as startups exponham seus trabalhos, realizem networking, recebam mentorias, entre outros.
“Estamos muito orgulhosos de trazer a Campus Party para Brasília pela sexta vez. O evento se tornou um marco no calendário do DF, atraindo milhares de pessoas”, comemora o CEO da Campus Party, Tonico Novaes.
Palestra prevista para o evento
Michael López-Alegría, ex-astronauta da Nasa que realizou quatro missões espaciais e hoje é diretor de negócios da Axiom Space, empresa privada americana do ramo aeroespacial.
Marcia Barbosa, renomada física e Secretária de Políticas e Programas Estratégicos do MCTI, cujo trabalho com nanociência e anomalias da água tem impulsionado a produção de água potável
Pedro Loos, criador do maior canal de ciência do Brasil, o Ciência Todo Dia, que vai transformar a complexidade da ciência em algo simples de entender.
Sérgio Sacani, fundador do Space Today e podcaster do Ciência sem Fim, trará insights sobre astronomia e ciência espacial.
Solange Fagan, vice-reitora da Universidade Franciscana, compartilhará sua expertise em nanociências e nanotecnologia. Eduardo Sato, coordenador de divulgação científica no Instituto Principia, apresentará seu trabalho na popularização da ciência
Flávia Ferrari, autora de materiais didáticos e fundadora do Instituto Mario Schenberg, discutirá comunicação e ciência.
Dado Schneider, especialista em comportamento das novas gerações.
Ricardo Cappra, pesquisador de cultura analítica, autor e empreendedor, é o fundador do Cappra Institute for Data Science onde pesquisa o impacto dos dados na sociedade e nos negócios.
Gabriela Sena, pesquisadora em física nuclear aplicada.