Shopping cria EcoPraça para ampliar reciclagem de produtos

Reciclagem loja shopping Misto Brasil
Loja montada pelo shopping dentro da política de reciclagem/Divulgação

Somente com papelão, o Boulevard Shopping Brasília enviou no ano passado  67,9 mil Kg de papelão/papel para reciclagem

Por Misto Brasil – DF

O Boulevard Shopping Brasília inaugurou a EcoPraça, que reúne pontos de coleta e incentiva clientes e lojistas a participarem do ciclo de. O espaço possui cabines que recebem as doações.

É o caso do ponto de coleta da Humana Brasil, com o projeto Repense e Reuse, que trabalha com sustentabilidade e a prática do prolongamento têxtil. Essas peças são recolhidas e encaminhadas para costureiras, recebem reparos e depois são colocadas à venda com preços acessíveis.

O Boulevard também é ponto cativo de coleta da ONG The Street Store, que recolhe roupas, sapatos, cobertores e brinquedos em bom estado para doar à comunidade do entorno do Distrito Federal.

O gerente de operações do centro de compras, Thomas Louzada, comentou que 2023 foi concluído com uma média de quase 60% de reciclagem de todos os resíduos do shopping, um aumento de mais de 10% em relação ao ano de 2022 e 139% em relação a 2021.

Somente com papelão, o shopping enviou 67,9 mil Kg de papelão/papel para reciclagem. Esse volume seria equivalente ao uso da madeira de 1.359 árvores na indústria de fabricação de papel

“Esses números mostram nosso foco e dedicação no tema ESG, seguindo as diretrizes da companhia e colaborando com um mundo melhor em impactos de meio ambiente, sociedade e governança corporativa”.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas