Servidor do TCDF selecionado para compor conselho na ONU

TCDF plenário Misto Brasília
Plenário de julgamento do Tribunal de Contas do DF/Arquivo/Divulgação/TCDF

Carlos Alberto concorreu a uma das oito vagas disponibilizadas para servidores de todos os tribunais estaduais e municipais

Por Misto Brasil – DF

Um servidor do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) vai compor o Conselho de Auditores da Organização das Nações Unidas (ONU), informou hoje o órgão de fiscalização.

O auditor de controle externo Carlos Alberto Cascão Júnior, lotado na Secretaria de Macroavaliação da Gestão Pública (Semag), foi escolhido em seleção nacional conduzida pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

Ele concorreu a uma das oito vagas disponibilizadas para servidores de todos os Tribunais de Contas dos Estados, do DF e dos municípios brasileiros.

Carlos Alberto Cascão Júnior é pós-graduado em Gestão em Controladoria Governamental, graduado em Engenharia Mecatrônica pela Universidade de Brasília (UnB).

É diplomado em Normas Internacionais de Contabilidade para o Setor Público pelo Chartered Institute of Public Finance and Accountancy (CIPFA).

No TCDF desde 2012, atua na Divisão de Auditoria Financeira e de Programas. No tribunal, também atuou no então Núcleo de Fiscalização de Obras e Serviços de Engenharia.

 

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas