Maior incêndio de todos os tempos pode piorar no Texas

EUA Texas incêndio Misto Brasil
Incêndios devastaram grandes extensões no estado do Texas, nos EUA/Reprodução vídeo

Duas pessoas e milhares de gado foram mortos enquanto o incêndio continua fora de controle e com a destruição de fazendas

Por Misto Brasil – DF

Autoridades do Texas alertaram que o maior incêndio de todos os tempos no estado pode piorar ainda mais no fim de semana, com previsão de ventos fortes.

Duas pessoas e milhares de gado foram mortos enquanto o incêndio continua fora de controle, de acordo com a BBC Notícias, Washington.

O incêndio em Smokehouse Creek, que se estende por mais de 1,1 milhão de acres, devastou fazendas de gado, destruiu casas e deixou uma paisagem enegrecida em seu rastro.

Na tarde de sexta-feira, o fogo estava apenas 15% contido. O governador Greg Abbott exortou as pessoas a permanecerem vigilantes e a não “baixarem a guarda”.

“Todos precisam entender que enfrentamos enormes perigos potenciais de incêndio neste fim de semana”, disse ele em entrevista coletiva na sexta-feira.

Alertas meteorológicos de incêndio foram emitidos em Oklahoma e Texas Panhandle de sábado até meia-noite de domingo, enquanto os bombeiros correm para conter a conflagração.

A maior parte dos incêndios no Texas – incluindo o enorme incêndio em Smokehouse Creek – ocorreu no Texas Panhandle, a região norte do estado que abriga vastas fazendas de gado.

A terra não é densamente povoada, mas milhões de vacas, bezerros, novilhos e touros são criados na área.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas