Rio de Janeiro, São Paulo e Distrito Federal têm o maior número de inscritos no concurso nacional

Esplanada dos Ministérios Brasília Misto Brasil
Esplanada dos Ministérios, zona zentral de Brasília/Arquivo/Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

Brasília é a primeira localidade entre os 20 municípios com mais inscritos confirmados. Cargo com maior número de inscritos é o de técnico em indigenismo

Por Misto Brasil – DF

O Distrito Federal tem 220.442 inscritos para o Concurso Nacional Unificado. Os números foram finalizados pelo Ministério de Gestão e Inovação em Serviços Públicos. A capital federal está na terceira colocação no ranking de inscrições confirmadas de um total de 2,14 milhões de todo o país.

O DF só fica atrás do Rio de Janeiro, que registrou mais de 223 mil pessoas aptas a participar do processo seletivo, e de São Paulo, que passou da marca dos 228 mil.

Quando a análise leva em conta a relação entre o número de pessoas com mais  de 18 anos com inscrições confirmadas e a população total, o Distrito Federal está na primeira posição, com 9,04% de inscritos.

Brasília é a primeira localidade entre os 20 municípios com mais inscritos confirmados. Foram 220.442 pessoas que concluíram o pagamento da taxa ou tiveram direito à isenção da taxa.

O cargo com maior número de inscritos é o de técnico em indigenismo da Funai (de nível médio). São 323.250 candidatos.

Na sequência, aparecem técnico em informações geográficas e estatísticas (Região Nordeste / IBGE), também de nível médio, com 316.543, e Auditor-fiscal do Trabalho (MTE / Auditoria e Fiscalização), com 315.899.

O cargo com menos inscritos é o de engenheiro (AGU / Engenharia Agrônoma), que pertence ao Bloco 1, com 834 candidatos confirmados.

O total arrecadado com as taxas de inscrição foi de pouco mais de R$ 126 milhões. O valor é suficiente para cobrir todos os gastos com o certame, de acordo com o ministério.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas