Também foram selecionados para receber apoio os filmes “Engole o Choro”, de São Paulo, e “Infantaria”, de Alagoas
Por Misto Brasil – DF
O Projeto Paradiso anuncia o filme “A Onça”, de Emanuel Lavor, com produção de Bruno Torres (DF), como um dos três projetos selecionados para a sexta edição da Incubadora Paradiso. É um programa de formação voltado ao desenvolvimento de projetos de longa-metragem de ficção.
Também foram selecionados para esta edição os filmes: “Engole o Choro”, de Fábio Rodrigo, com produção de Amanda Pó (SP) e “Infantaria”, de Laís Santos Araújo, com produção de Pedro Krull (AL).
Com a seleção, os cineastas e seus produtores passam a integrar a Rede Paradiso de Talentos. Esta é a sexta edição da Incubadora Paradiso, iniciativa que já apoiou o desenvolvimento de 21 longas-metragens de ficção desde 2019.
A Incubadora Paradiso 2024 terá um investimento total no valor de R$ 250 mil, aplicados em bolsas, mentorias,workshops.
O objetivo de impulsionar coproduções internacionais de alto valor artístico, assim como o desenvolvimento profissional dos participantes – roteiristas, diretores e produtores independentes, desenvolvendo seu primeiro ou segundo longa-metragem.
Emanuel Lavor, diretor do filme “A Onça”, comentou que esse é o primeiro projeto do Distrito Federal que participa da Incubadora.
“É uma possibilidade de furar a bolha regional e fortalecer projetos autorais locais para o Brasil e o Mundo. Esse filme é muito especial para nós e saber que podemos ter esse apoio no cuidado, gestação e desenvolvimento, com todo um ciclo de consultorias para deixá-lo bem redondinho, faz toda a diferença”.

