Associação concede selo por trabalhos realizados pela Estácio Brasília

Alfabetização Estácio Brasília Misto Brasil
A Universidade Estácio tem curso gratuito para alfabetização de jovens e adultos/Arquivo/Divulgação

Levou em conta trotes solidários de doação de alimentos e de campanhas solidárias com a participação de alunos e professores

Por Misto Brasil – DF

A Estácio Brasília recebeu o “Selo de Instituição Socialmente Responsável” 2023-2024, concedido anualmente pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES).

Essa conquista levou em conta os trotes solidários de doação de alimentos, campanhas de doação de sangue em parceria com o Hemocentro de Brasília, campanha de descarte sustentável de pilhas e baterias, de arrecadação de absorventes e de lenços umedecidos e visitas a ONGs e a comunidade.

Esse reconhecimento destaca as ações da instituição em benefício da sociedade. A universidade apoia iniciativas ligadas ao esporte, escola, cidadania, cultura, inovação e empreendedorismo.

Durante a Semana de Sustentabilidade e Responsabilidade Social, que aconteceu em setembro no ano passado, a Estácio promoveu palestras, debates e transmissões ao vivo. O evento foi realizado em parceria com o Instituto Yduqs.

“Estabelecemos pontes entre diversos atores sociais, organizações, comunidades e indivíduos, reafirmando nossa crença de que juntos podemos fazer do mundo um lugar mais justo e igualitário”, garante a presidente do Instituto Yduqs e vice-presidente do grupo educacional Yduqs, Cláudia Romano.

“Cada passo é uma contribuição valiosa para um futuro mais ético, responsável e igualitário”, disse o gestor da Estácio Brasília, professor Fábio Venegas.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas