Brasil deverá ter alta de 21% nas chegadas de turistas internacionais

Ponte JK DF Misto Brasília
A arquitetura e o turismo cívico são atrativos para visitar Brasília/Reprodução vídeo

A projeção é da ForwardKeys empresa espanhola especializada na análise de dados de viagens aéreas

Por Misto Brasil – DF

O Brasil deverá ter alta de 21% nas chegadas de turistas internacionais ao Brasil no 1º trimestre deste ano. A compaparação é com o mesmo período de 2023.

A avaliação é da ForwardKeys empresa espanhola especializada na análise de dados de viagens aéreas.

A pesquisa indica que a companhia, viagens da América do Sul rumo ao Brasil registram crescimento de 23%. As provenientes da União Europeia e do Reino Unido somam um aumento de 21%.

As dos Estados Unidos acumulam expansão de 15%. Quanto às regiões mais buscadas, destaque para o Sul, apresentando avanço de 34%; o Norte (26%), o Sudeste (23%) e o Nordeste (13%). O Centro-Oeste, por sua vez, experimenta uma queda de 11%.

Na análise por estados, Santa Catarina lidera a projeção de chegadas internacionais da FowardKeys, com uma alta de 53% ao longo dos três primeiros meses de 2024.

A relação dos estados líderes na área é composta, na sequência, por Rio Grande do Norte (46%), São Paulo (25%), Rio de Janeiro (23%), Minas Gerais (18%), Alagoas (15%), Pernambuco (14%), Ceará (11%), Paraná (9%), e Bahia (4%).

“Esse reconhecimento deixa claro que o Brasil voltou revigorado ao cenário global, o que, certamente, vai influenciar a colocação do país no ranking de nações mais procuradas do planeta”, disse o ministro do Turismo, Celso Sabino.

O gasto de turistas internacionais no país atingiu um recorde histórico de R$ 34,5 bilhões, 1,5% acima do arrecadado em 2014, quando o Brasil sediou a Copa do Mundo.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas