Levantamento divulgado pelo governo, informo que o estado de Goiás tem 80,4 mil inscritos e o Mato Grosso do Sul, 43,3 mil
Por Misto Brasil – DF
O Concurso Nacional Público Unificado registrou 261.591 inscrições no Distrito Federal. Em todo o país, foram mais de 2,65 milhões de inscritos, de acordo com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).
Brasília é o local de exercício com mais diversidade de carreiras e órgãos de atuação.
Goiás registrou 80.473 mil inscritos. No estado, nove cidades foram relacionados para a realização do concurso.
Será em Aparecida de Goiânia, Catalão, Goianésia, Goiânia, Iporã, Itumbiara, Mineiros, Porangatu e Rio Verde.
O Mato Grosso do Sul registrou 43.325 mil inscritos. No estado as provas serão realizadas em quatro cidades, Campo Grande, Corumbá, Dourados e Três Lagoas.
O prazo do pagamento da taxa de inscrição termina nesta sexta-feira (16). As taxas são de R$ 90 para cargos de nível superior e de R$ 60 para cargos de nível médio.
O Mato Grosso tem 66.041 mil inscritos no Concurso Nacional Público Unificado , que será realizado em oito cidades: Alta Floresta, Barra do Garças, Cárceres, Cuiabá, Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra, Várzea Grande.
O concurso oferece 6.640 vagas para 21 órgãos da administração pública federal. As provas ocorrerão em 220 cidades no dia 5 de maio. Outras informações podem ser acessadas neste site.
A divulgação dos resultados das provas objetivas e preliminares das provas discursivas e redações será realizada em 3 de junho.
O resultado definitivo será anunciado em 30 de julho. A etapa de convocação para posse e realização de cursos de formação começará no dia 5 de agosto.