Mulher morre vítima da dengue hemorrágica e família denuncia negligência

Dengue pacientes atendidos Brazlândia DF Misto Brasil
Pacientes são atendidos durante açào da Saúde em Brazlândia/Arquivo/ Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF
Compartilhe:

Ele chegou a ser atendida na UPA e no Hospital Regional de Brazlândia. A família registrou o caso na polícia como negligência

Por Misto Brasil – DF

Uma mulher de 42 anos pode ser a 13a. vítima da dengue no Distrito Federal desde o início de janeiro. A vítima que mora em Brazlândia, morreu neste final de semana por conta da dengue hemorrágica, o mais alto grau de contágio da doença,

O caso foi relatado pela família de Cíntia Maria Dourado Mendes, 43 anos, que registrou uma boletim de ocorrência na Polícia Civil.

Os familiares reclamam de negligência do sistema público, já que ela teria sido atendida duas vezes na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Brazlândia, no Hospital Regional de Brazlândia e também no Hospital de Campanha de Ceilândia.

Na UPA, segundo a família, ela recebeu a classificação amarela e foi liberada. Uma hora depois, o marido levou ela novamente para o local, quando a paciente foi colocada numa cadeira de rodas pela falta de macas.

Cíntia teria caído da cadeira quando desmaiou e logo depois não resistiu e morreu. Segundo o relato apresentado na delegacia de polícia, também não havia médico na UPA.

Questionada pela mídia, a Secretaria da Saúde prometeu investigar o caso. O Instituto de Gestão Estratégica (Iges-DF) confirmou que a paciente estava com dengue.

 

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas