Hospital amplia número de leitos para pacientes com dengue

Hospital Cidade do Sol DF enfermeira Misto Brasil
Enfermeira faz os primeiros atendimentos a um pacidente/Davidyson Damasceno/IgesDF
Compartilhe:

O Iges-DF assumiu na sexta-feira a administração da unidade de saúde que fica ao lado da UPA de Ceilândia

Por Misto Brasil – DF

O Instituto de Gestão Estratégica do Distrito Federal (IgesDF) assumiu nesta sexta-feira (09), a administração do Hospital Cidade do Sol (HCS), em Ceilândia. A unidade que recebe apenas pacientes com dengue, está ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA)

A autorização através de um decreto legislativo partiu da Câmara Legisltiva. A unidade ampliou o número de leitos de 17 para 40.

Mais 20 leitos devem ser abertos nos próximos dias, alcançando a capacidade da unidade para 60 leitos, segundo garantiu o presidente do Iges-DF, Juracy Cavalcante Lacerda Júnior.

“Este hospital será um apoio para as outras unidades de saúde, a ideia é ajudar a desafogar o sistema”. O Hospital Cidade do Sol será exclusivo para pacientes com dengue que necessitam de internação.

“Desde ontem a equipe não tem dormido para conseguir operacionalizar e montar leitos, farmácia, escalas dos próximos dias e deixar tudo pronto. Estou muito orgulhoso da minha equipe por todo esforço e quem ganha com isso é a população”.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno



Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas