Interdições no trânsito na Asa Sul, Asa Norte, Taguatinga e no Parque da Cidade

Carnaval Bloco Rebu DF Misto Brasília
Folião procura diversão e segurança no Carnaval do Distrito Federal/Arquivo/Lázaro Mendes /Secec

Os diversos bloqueios entre sábado e terça-feira ocorrem por conta das festas carnavalescas em vários pontos do Distrito Federal

Por Misto Brasil – DF

A partir deste sábado até terça-feira (10 a 13), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) fará interdições em vias da Asa Sul, Asa Norte, Taguatinga e no Parque da Cidade.

No sábado, no estacionamento do Centro Cultural no Taguaparque, será realizada a festa de Carnaval do bloco Mamãe Taguá, das 14 às 20h30. Em razão disso, as equipes do Detran farão o fechamento da via principal do Taguaparque, em frente à administração do local, a partir da meia-noite desta sexta (09).

Os bloqueios ocorrerão na altura do acesso pelo Pistão Norte e no acesso pela Avenida Contorno Taguaparque.

Na segunda-feira (12), o local recebe as atrações do bloco Àsé Dudú, das 16h às 22h. Já na terça-feira (13), das 16 às 23 horas, é a vez do  Groove do Bem. A via principal do Taguaparque será fechada a partir da meia-noite do dia do evento.

No sábado e na segunda, das 15h às 22h, na Entrequadra 404/405 Norte, será realizado o evento Concentra mas Não Sai. O Detran fará o fechamento do acesso ao comércio da entrequadra em dois pontos: próximo ao supermercado Pão de Açúcar e na altura da rotatória da via L1 Norte. As equipes de fiscalização atuarão nas imediações do evento para coibir infrações, garantir a segurança e fluidez no trânsito.

As atrações do bloco da Tesourinha tomam o comércio da Entrequadra 209/210 Norte, no domingo (11), das 15h às 22h. O Detran fará o fechamento dos acessos à entrequadra.

Haverá pontos de bloqueio na via de acesso ao local pelo Eixo Rodoviário Leste Norte (ERLN) e na L1 Norte. A via de ligação da Quadra 109 com a Quadra 209 será fechada na altura da tesourinha do Eixo Rodoviário Oeste (ERWN) – o “eixinho de cima”. Também estará fechado o acesso do Eixão para a tesourinha do ERLN.

Carnaval DF Misto Brasília
Marchinhas lidaram a lista de 50 músicas mais ouvidas nos últimos dez anos
no Carnaval/Arquivo/Lúcio Bernardo Jr/Agência Brasilia

A previsão é que cinco mil pessoas participem da festa. Durante o evento, os agentes do Detran atuarão na região para garantir a segurança no trânsito.

Na Entrequadra 205/206 Norte, no domingo e na terça-feira, das 16h às 22h, ocorrerão as atrações do bloco Ventoinha de Canudo. Durante os períodos do evento, o Detran fechará os acessos à quadra.

Haverá pontos de bloqueio nas alças de acesso pelo ERLN e ERWN e na altura da rotatória da via L1 Norte. Também serão bloqueados o acesso do Eixão para as tesourinhas do ERLN e do ERWN e a via de ligação da 105 para a 205 Norte, sendo o trânsito de veículos desviado para o ERWN.

No estacionamento do Parque Ana Lídia, no Parque da Cidade, das 13h30 às 20h30, serão realizadas as festividades do bloco Baratinha. Na segunda-feira, no mesmo local, das 13h30 às 20h30, ocorrem as atrações do Bloco Baratona. A expectativa é que 31 mil pessoas participem do evento.

Na terça-feira (13), das 13h30 às 20h30, o local recebe as atrações do bloco Portadores da Alegria. Durante os eventos, o Detran, além de sinalizar as vias próximas ao estacionamento do Parque Ana Lídia, também atuará nas imediações para auxiliar na travessia de pedestres.

Na terça-feira, devido ao evento promovido pelo bloco Têrêtêtê, o Detran fará interdições no trânsito da W3 Sul. O evento ocorrerá das 12h às 20h, na altura da 507 Sul, sentido sul-norte, próximo ao Espaço Cultural Renato Russo.

A partir das 10 horas, na altura da 509 Sul, a via será bloqueada e o fluxo de veículos terá um desvio para a via W2 Sul. As equipes do Detran farão patrulhamento na região para garantir a fluidez e segurança no trânsito. (As informações são da Agência Brasília)

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas