Cursos na modalidade a distância sobre formas de abordagem de conflitos

Mulher estudante negra Misto Brasília
Estão sendo ofertados cursos que podem ser feitas pela internet/Arquivo/Divulgação

O Ministério Público do Distrito Federal oferta cinco cursos gratuitos em sua na plataforma online para lidar com conflitos sociais

Por Misto Brasil – DF

O Ministério Público do Distrito Federal oferta cursos na modalidade a distância gratuitos sobre os temas da autocomposição, que são formas e estratégias para lidar com conflitos sociais.

Os cursos podem ser feitos por todos na plataforma online de ensino, o interessado terá que fazer o cadastro no site para ter acesso.

As modalidades disponíveis são “Introdução à comunicação não-violenta”; “Negociação e resolutividade – Individualidade, teoria e cultura”; “Introdução à Justiça Restaurativa e Direito das Vítimas”; “Gestão de conflitos” e “Abordagem empática de atendimento de vítimas de delitos no MPDFT”.

A carga horaria variam de 4 horas a 15 horas. O participante poderá emitir o certificado gratuito, quando concluir todas as atividades propostas pelo ensino.

O objetivo das ações de capacitação do Ministério Público é promover e disseminar as práticas autocompositivas na construção de diálogos que contribuam para relações melhores e mais efetivas.

Para a vice-procuradora-geral de Justiça e responsável pelo Programa Permanente de Incentivo à Autocomposição, Selma Sauerbronn, a autocomposição é uma prática transformadora e precisa ser valorizada.

“A autocomposição possibilita a utilização de mecanismos que buscam alcançar as dores humanas que estão ao lado do conflito, criando possibilidades para o diálogo entre as partes envolvidas”.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas