Pesquisa sobre o Carnaval será aplicada entre sábado e terça-feira

Foliá Carnaval Misto Brasília
Folião brinca o Carnaval de rua no Distrito Federal/Arquivo/Lúcio Bernardo Jr/Agência Brasilia

Além de responder presencialmente com a participação do pesquisador, o folião poderá responder pela internet

Por Misto Brasil – DF

Uma pesquisa irá avaliar o Carnaval do Distrito Federal sob o olhar do folião. O levantamento será realizado pelo Instituto de Pesquisa e Estatística do Distrito Federal (Ipe-DF).

O instituto informou que a pesquisa será realizada de sábado (10) a terça-feira (13). Os pesquisadores estarão  no Parque da Cidade, no Setor Carnavalesco Sul (SCS), no Eixo Cultural Ibero-americano e nas proximidades da Biblioteca Nacional.

O tempo do levanto é de até três minutos. Há também a possibilidade de responder pela internet através do QR Code, que está impresso nos cartazes afixados em vários pontos da brincadeira.

Além de levantar o perfil dos participantes, a pesquisa visa captar a avaliação do público presente nos blocos quanto à programação, infraestrutura e motivações para participar do Carnaval.

A ideia é reunir as resposta para compreender o pensamento popular sobre o Carnaval e como essa brincadeira impacta na cidade. O material será usado também pala Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas