Inscrições abertas para o programa profissionalizante para jovens

Jovens startups Misto Brasília
Jovens precisam de orientação e preparação para mercado de trabalho/Arquivo/Parading

No final da Formação para o Mundo do Trabalho, o aluno recebe o certificado de conclusão e o acesso à plataforma com oportunidades de emprego

Por Misto Brasil – DF

O Ensino Social Profissionalizante (Espro) está com inscrições abertas para o projeto Formação para o Mundo do Trabalho (FMT), que oferece cursos gratuitos de capacitação para jovens de 14 a 22 anos em busca do primeiro emprego. As aulas começam este mês e as inscrições podem ser feitas por meio deste link.

O objetivo da instituição é beneficiar cinco mil jovens até o final do ano. Para o superintendente executivo do Espro, Alessandro Saade o programa é uma etapa importante para os jovens se qualificarem.

O programa é ofertando em três modalidades: de forma presencial, nas unidades do Espro no país. As inscrições devem ser feitas através deste link.

De forma online com um tablet com chip de internet, enviado para o jovem para realizar o curso. E online, realizado por meio de app de mensagens instantâneas, para fazer o atendimento a jovens que moram em regiões, onde não há unidade física.

Os cursos de FMT abrangem conteúdos como rotinas organizacionais, gestão de tempo, comunicação e relacionamento, planejamento financeiro, criatividade e entrevista simulada.

O projeto inclui material didático, certificado de conclusão de curso e a plataforma com oportunidades de emprego.

Além disso, são oferecidos acompanhamento social e oficinas de geração de renda para familiares e comunidade do entorno.E os cursos presenciais oferece auxílio-transporte e auxílio-alimentação.

A modalidade presencial começa neste mês nas cidades de São Paulo, Recife, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Campinas (SP). As turmas para o FMT Online por Aplicativo começam no mesmo mês. Já os FMTs Online com Tablet, no mês de março.

“O FMT é um passo importante para os jovens se capacitarem antes mesmo de buscarem seu primeiro emprego como aprendizes ou estagiários, permitindo um contato prévio com as competências e habilidades demandadas pelo mercado de trabalho”, disse Alessandro Saade.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas