Duas pessoas feridas durante operação nesta manhã em Brasília

Policiais PCDF operação Fénix Misto Brasília
Policiais do Distrito Federal durante operação policial/Arquivo/Divulgação/PCDF

Um homem que é pai do alvo por feminicídio, recebeu os agentes a tiros. O homem foi preso e a mulher dele está ferida

Por Misto Brasil – DF

Duas pessoas saíram feridas na manhã de hoje durante uma operação realizada por agentes do Ministério Público do Distrito Federal. Um homem foi baleado e preso e a esposa dele sofreu um tiro de raspão, provocado pelo próprio marido, segundo a Polícia Civil.

De acordo com as primeiras informações, o homem é colecionador de armas (CAC) e recebeu os agentes a tiros. A polícia e o Ministério Público cumpriam um mandado de busca e apreensão no Gama.

A operação é para o cumprimento em cinco endereços no Gama e Santa Maria, em Brasília. O foco da operação é a localização de armas de fogo ilegais vinculadas ao autor de um feminicídio ocorrido no início do ano na cidade.

Os domicílios alvos dos mandados são de familiares do acusado de feminicídio.

Se confirmada essa ocultação de armas e artefatos bélicos, as pessoas que estavam com a guarda dos itens poderão ser denunciadas pela posse irregular de arma de fogo.

Segundo a assessoria do MPDF, a operação é desdobramento da investigação do feminicídio praticado por Wesly Denny da Silva Melo. Segundo testemunhas, o homem é atirador e colecionador de armas de fogo.

No período em que se encontrava foragido, foi realizada busca na casa do acusado, onde foi localizada uma arma de fogo sem registro e documentos relacionados a outras armas, inclusive um fuzil.

Os itens não foram identificados nos sistemas dos órgãos responsáveis pelo registro de armas e o Ministério Público verificou a necessidade dessa busca e apreensão das peças em situação irregular.

 

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas