Atendimento do público nas tendas de hidratação será reforçado com o Jovem Candango

Dengue tenda do acolhimento Samambaia
Tendas foram instaladas em nove regiões administrativas do Distrito Federal/Arquivo/Agência Brasília

O secretário da Família e Juventude, Rodrigo Delmasso, disse que 600 jovens serão remanejados de diversos órgãos para as tendas

Por Misto Brasil – DF

A Secretaria da Família e Juventude irá remanejar 600 jovens do Programa Jovem Candango. Eles irão auxiliar no atendimento às pessoas com sintomas da dengue nas tendas da hidratação.

Os jovens estão lotados em diversos órgãos e passarão para essas tendas como medida de emergência, explicou agora à tarde o secretário Rodrigo Delmasso.

O trabalho deles começa assim que a portaria do governo distrital for publicado no Diário Oficial do Distrito Federal. Antes de começar a nova tarefa, eles irão receber orientação e treinamento.

“Os jovens atuarão nesta missão, auxiliando as equipes que estão nas tendas com o objetivo de aumentar a capacidade de atendimento à população”.

O Palácio do Buriti informou nesta quinta-feira (08) que o número de tendas será ampliado de nove para 20. As estruturas destinadas a tratar pacientes com casos suspeitos da doença vão ser instaladas em 11 novos endereços.

As novas instalações começarão a funcionar a partir do fim da próxima semana em Vicente Pires, Varjão, Gama, Taguatinga, Guará, Plano Piloto, Paranoá, Planaltina e Águas Claras. Ceilândia e Samambaia.

Desde o início de janeiro, segundo a Secretaria da Saúde, foram realizados 100 mil atendimentos nas UPAS, UBSs, tendas e no hospital de campanha.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas