Vacinação contra a dengue deve começar na sexta-feira no Distrito Federal

Crianças combate à dengue escola Misto Brasília
Alunos recebem informações para combater a dengue/Arquivo

Serão vacinadas as crianças a partir de 6 anos e os adolescente até os 14 anos. Devem ser preparados 19 pontos para a imunização

Por Misto Brasil – DF

O chefe da Casa Civil do Distrito Federal, Gustavo Rocha, sugeriu hoje (07) pela manhã, que a vacinação contra a dengue pode começar nesta sexta-feira (09). Devem ser mobilizados 19 pontos de vacinação.

A previsão foi dada aos jornalistas durante uma entrevista coletiva no Palácio do Buriti. O gestor indicou o que a capital deverá receber inicialmente um lote de 194 mil doses nesta quinta-feira (08).

Leia – senadores criticam o governo do Distrito Federal

A vacinação é prevista para crianças a partir de 6 anos e para adolescentes até os 14 anos. De acordo com o governo esta faixa etária concentra o maior número de hospitalizações pela dengue.

Rocha garantiu que o número será suficiente para atender o público que mora no Distrito Federal. Para a imunização completa, as pessoas precisam receber duas doses.

A capital tem 11 mortes confirmadas por dengue. A maioria das vítimas é formada por homens com mais de 60 anos. Segundo o último boletim da Secretaria da Saúde, divulgado há dois dias, foram registrados 47.417 casos prováveis de dengue.

O que disse a ministra da Saúde

Em pronunciamento exibido na rede nacional de rádio e TV ontem (06) á noite, a ministra da Saúde, Nísia Trindade, convocou a população brasileira, governos, estados e municípios para uma mobilização de enfrentamento à dengue, em decorrência do aumento de casos no país.

“Este é o momento de intensificar os cuidados e a prevenção. Agora é hora de todo o Brasil se unir contra a dengue”.

Nísia enfatizou que o combate ao Aedes aegypti, transmissor da dengue, exige cuidados fundamentais no dia a dia, como tampar as caixas d’água, descartar o lixo corretamente, manter as vasilhas de água dos animais sempre limpas, guardar garrafas e pneus em locais cobertos e retirar água acumulada dos vasos e plantas.

“Nessa missão, conte com o trabalho fundamental dos agentes de combate às endemias. Receba-os, ajude-os na localização e na erradicação de possíveis focos do mosquito em sua casa e na sua vizinhança”, acrescentou.

 

 

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas