Na sua primeira vsta internacional como presidente, o javier Milei prometeu transferir a embaixada de Tel Aviv para Jerusalém
Por Misto Brasil – DF
O presidente da Argentina, Javier Milei, anunciou nesta terça-feira (06), durante visita a Israel, que pretende transferir a embaixada do seu país de Tel Aviv para Jerusalém.
“O meu plano é transferir a embaixada para Jerusalém Ocidental“, declarou Milei, que foi recebido na pista do aeroporto Ben Gurion, de Tel Aviv, pelo ministro do Exterior de Israel, Israel Katz.
O gabinete do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, saudou o anúncio, afirmando que o chefe de governo argentino “cumpriu as suas promessas” nesta área.
Javier Milei iniciou nesta terça-feira uma visita oficial a Israel, primeira viagem ao exterior dele desde que assumiu o governo, em dezembro. No mês passado, ele esteve no Fórum de Davos, na Suíça.
????????????????#URGENTE: Shalom ubraja presidente #JavierMilei!
El presidente de Argentina Javier Milei, tras llegar a #Israel y anunciar que la embajada de Argentina se trasladaría a Jerusalén, ha ido directo al Kotel (Muro de los Lamentos) y rezar a HaShem Di-s de Israel.#Hamas #Gaza pic.twitter.com/ley3w0whAn— Santiago Evies אביעז ???????? (@EviesSantiago) February 6, 2024
Nas primeiras declarações ao chegar ao país, aproveitou para condenar os ataques do Hamas e defender a “legítima defesa” de Israel, numa referência à ofensiva militar contra o grupo radical islâmico na Faixa de Gaza, que já dura quase quatro meses.
Enquanto isso, a Presidência da República fez uma forte publicação nas redes sociais a partir da meia-noite desta quarta-feira (07). A Câmara dos Deputados rejeitou a chamada Lei Omnibus.
O governo dividiu os deputados que “votaram a favor e contra o povo” durante o debate. Javier Milei juntou-se e falou de “legalistas e traidores” .
O retorno do projeto à comissão ocorre após quatro sessões de debate e mesmo após a aprovação geral da lei por 144 votos a favor contra 109 rejeições na última sexta-feira.
Após mais de um mês de negociações, o projeto original de 664 artigos foi reduzido para pouco mais de 300.