Instituto passa a gerenciar o Hospital Cidade do Sul

Hospital Cidade do Sol DF Misto Brasil
Frente do Hospital Cidade do Sol, no Sol Nascente/Divulgação/Iges-DF

A unidade de saúde criada para enfrentar a pandemia de Covid-19, agora tem por finalidade atender os pacientes com dengue

Por Misto Brasil – DF

A Câmara Legislativa do Distrito Federal  determinou a gestão temporária do Equipamento em Saúde Unidade Cidade do Sol ao Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF).

O decreto legislativo tem por finalidade enfrentar a emergência em razão do risco de epidemia por doenças transmitidas pelo mosquito da dengue.

O Hospital Cidade do Sol foi inaugurado em janeiro de 2021 para atender exclusivamente pacientes com Covid-19.

Ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Ceilândia, na Região Administrativa do Sol Nascente/Pôr do Sol, o hospital ocupava uma área de 22,9 mil m2 e foi construído em um local anteriormente desativado.

Os parlamentares distritais também cobraram nomeações na Secretaria de Saúde e anteciparam suas posições em relação à proposta do governo de ampliação de hospitais administrados pelo Instituto de Gestão Estratégica em Saúde (Iges-DF).

Nota do Instituto de Saúde

O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF) vem a público, informar que, com satisfação, recebeu a notícia da aprovação da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), para a missão de assumir a gestão do Hospital Cidade do Sol (HS).

A referida decisão se deu com base na atual Situação de Emergência decretada pelo Ato 45.448, de 24 de janeiro de 2024, em razão do risco de epidemia por doenças transmitidas pelo Aedes, principalmente em decorrência do aumento de casos de dengue.

Sempre pautado no aprimoramento dos serviços essenciais prestados à toda a população, o Instituto mantém firme o compromisso assumido desde a sua criação, de melhoria na saúde de todos.Confiante na eficiência de sua gestão, o Instituto se mantém à disposição do Distrito Federal.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas